
Dos palcos para os relvados. Snoop Dogg, famoso rapper norte-americano, é o mais novo co-proprietário do Swansea City, clube que milita no Championship e que recentemente disputou a Premier League.
A notícia pode não surpreender a todos devido à paixão de Snoop Dogg pelo futebol, que já o levou a ser embaixador do FIFA (videojogo), e à versatilidade do músico, que ao longo dos últimos anos participou em séries de televisão e escreveu um livro de culinária. No entanto, esta é a primeira vez que o rapper entra num clube do desporto rei.
“The Next Episode”
No anúncio oficial, Snoop Dogg realça a história do Swansea e da cidade, oriunda da classe trabalhadora. “São um underdog que morde de volta, tal como eu. Vou fazer tudo o que puder para ajudar o clube e estou ansioso por conhecer os jovens”, afirma o norte-americano.
“É muito emocionante para nós, como clube de futebol, receber formalmente Snoop Dogg como co-proprietário e investidor no Swansea City”, diz o presidente-executivo do clube, Tom Gorringe, que espera atrair os fãs do artista para o emblema do País de Gales. “Para usar uma frase do Snoop, este anuncio é o próximo episódio [The Next Episode] para o Swansea City”, remata Tom Gorringe.
Ainda assim, o artista não é a única estrela envolvida no projeto. O futebolista Luka Modric, ex-Real Madrid e hoje no AC Milan, também adquiriu recentemente uma participação no clube.