
A Super Especial da Avenida do Mar deu o pontapé de saída à 66.ª edição do Rali Vinho da Madeira, num início marcado por grande entusiasmo e um "banho de multidão" que encheu a baixa do Funchal para assistir à prova.
Disputada nas faixas sul e norte da icónica avenida, a classificativa com 2,18 quilómetros foi dominada pela dupla Simone Campedelli/Tania Canton que, ao volante do seu Skoda Fabia RS Rally2, foram os mais rápidos da noite, assumindo desde já a liderança provisória da competição.
Com a 'crono' de 1:34.9 minutos, o piloto italiano, de 39 anos, ficou a um segundo de igualar a melhor marca desta classificativa, que pertence ao britânico Kris Meeke, estabelecida na edição 2023.
De salientar que a melhor dupla madeirense foi João Silva/Luís Rodrigues (Toyota GR Yaris Rally2) que, com a marca de 1:36.3 minutos, estabeleceram o quinto melhor tempo desta prova espectáculo.

Artigo relacionado: Um mar de gente invade a baixa do Funchal
Artigo relacionado: O início da emoção... em imagens
Num ambiente de festa e sob calor intenso, os motores ecoaram entre palmas e gritos de incentivo, em mais um dia que voltou a mostrar a paixão dos madeirenses pelo rali.
Um Rali, Sete Rádios
O Rali da Madeira volta a ter cobertura total em sete rádios privadas da Região que se unem para dar continuidade a um projecto sem precedentes, iniciado em 2021, com o intuito de levar aos diversos auditórios que servem todas as emoções da mítica prova, quer na vertente competitiva, como na dimensão social.
Calheta, JM/FM, Porto Moniz, Praia, Santana, São Vicente e TSF apostam numa emissão em simultâneo que ocorrerá em vários momentos distintos.
Artigo relacionado: Rali coberto por sete rádios privadas