Kristin Cabot, a diretora de Recursos Humanos (RH) da Astronomer que foi apanhada pela "kiss cam" num concerto dos Coldplay, ao lado do CEO da empresa, Andy Byron, apresentou a demissão.

A notícia surge uma semana depois de Andy Byron também ter apresentado a demissão. O anúncio foi feito pela empresa na rede social LinkedIn.

"Como já foi anteriormente referido, a Astronomer mantém o compromisso com os valores e a cultura que nos orientam desde a fundação da empresa. Espera-se que os nossos líderes sejam um exemplo de conduta e responsabilidade, algo que recentemente não foi cumprido. Andy Byron apresentou a sua demissão, que foi aceite pelo Conselho de Administração", lê-se no comunicado .

Esta quinta-feira, a Astronomer confirmou à BBC que Kristin Cabot já não trabalhava na empresa.

Apanhados pela "kiss cam"

As imagens do passado dia 16 de julho expuseram uma alegada traição extraconjugal. Tudo começou quando, durante um concerto dos Coldplay, em Massachusetts, nos Estados Unidos, a imagem do casal abraçado foi projetada num ecrã gigante. O caso tornou-se de imediato suspeito porque ambos tentaram esconder os rostos.

Até Chris Martin, o vocalista da banda, chegou a comentar a reação de Kristin e Andy: "Oh, o quê… ou estão a ter um caso ou são simplesmente muito tímidos."

As imagens foram partilhadas nas redes sociais e rapidamente se soube que se tratava do CEO da empresa tecnológica Astronomer e da diretora de RH da mesma empresa e ainda que Andy era casado com outra mulher.