Julia Wandelt, a jovem polaca que diz ser Madeleine McCann foi detida na noite desta quarta-feira no aeroporto de Bristol, no Reino Unido.

Segundo o Daily Mail, as autoridades britânicas detiveram a mulher de 23 anos poucos minutos depois do avião ter aterrado no aeroporto, sob suspeita de perseguição e assédio aos pais de Madeleine, Gerry e Kate McCann.

A mesma fonte refere ainda que uma amiga de Wandelt, com cerca de 60 anos, também foi detida.

Esta detenção ocorre dias depois de Julia ter recorrido às redes sociais com uma conta intitulada 'Eu sou a Julia Wandelt?', em que partilha novos resultados de testes de ADN que terão sido submetidos a um "especialista mundial".

Julia Wandelt ou Madeleine McCann?

Foi em 2023 que Julia Wandelt ganhou mediatismo após afirmar nas redes sociais que era Madeleine McCann, recordando que teve uma “infância traumática”.

Para sustentar a tese de que é Madeleine McCann, Julia alega que as suas memórias infantis estão fragmentadas, com espaços em branco que impedem de se lembrar de partes de sua infância, levando-a a pensar ser tinha sido adotada e a pedir provas da sua origem à família.