
O deputado Paulo Neves reuniu, na Assembleia da República, com o Conselho Permanente do Conselho das Comunidades Portuguesas (CCP), órgão que reúne representantes da Diáspora Portuguesa e com a Comissão Parlamentar dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades Portuguesas.
Na ocasião, o deputado destacou a importância deste órgão de consulta para acompanhar as principais preocupações e necessidades da comunidade portuguesa espalhada pelo mundo, assim como para reforçar todas as diligências necessárias com vista a corresponder a essas mesmas necessidades, destacando-se, entre outros dossiês abordados, a Lei Eleitoral, o Ensino da língua Portuguesa e os apoios sociais.
Temas aos quais Paulo Neves fez questão de associar a importância de existir um círculo eleitoral próprio para os Emigrantes que votam para a Assembleia Legislativa Regional, reiterando aquela que foi, desde a primeira hora, uma posição defendida pelo PSD/Madeira.
À margem desta reunião, o deputado social-democrata teve, igualmente, um encontro com os representantes da Venezuela e da África do Sul, dois Países onde existe uma vasta comunidade Madeirense.