
Um homem saltou de um navio para salvar a filha depois de esta ter caído ao mar durante uma viagem entre as Bahamas e os Estados Unidos, no domingo passado. Ambos foram resgatados com vida.
Testemunhas citadas pelo canal de televisão norte-americano CBS disseram que a menina caiu quando o pai a estava a fotografar encostada às grades do convés. O alerta de ‘homem ao mar’ foi transmitido no navio e a tripulação mobilizou-se de imediato para iniciar o resgate.
"O navio estava a mover-se rápido, muito rápido. É incrível o quão rápido as pessoas se tornam pequenos pontos no mar e as perdemos de vista", afirmou uma das passageiras do navio.
"O capitão diminuiu a velocidade do navio e deu meia volta, enviaram um barco auxiliar com pessoas a bordo para os resgatar”, relatou a mesma testemunha.
O Disney Dream, com capacidade para quatro mil pessoas, estava a voltar para Fort Lauderdale, na Florida, após navegar durante quatro dias pelas Bahamas.
A Disney confirmou em comunicado que os dois passageiros foram resgatados, mas não acrescentou detalhes sobre o que aconteceu.
"A tripulação a bordo do Disney Dream resgatou rapidamente dois passageiros da água", disse um porta-voz da Disney Cruise Line. “Parabenizamos os nossos tripulantes pelas habilidades excepcionais e ações rápidas, que garantiram o regresso seguro dos dois passageiros ao navio em poucos minutos.”
De acordo com o último relatório da Associação Internacional de Navios Cruzeiro, referente a 2019, 25 pessoas caíram ao mar em navios de cruzeiro nesse ano e apenas nove foram resgatadas com vida da água.