Montenegro diz que o seu Governo é um exemplo de “moderação”, mas encostou à direita na imigração e nacionalidade – ponto de partida para a Comissão Política desta semana, onde também se debate o início de funções de José Luís Carneiro como líder do PS

O primeiro foi ao Congresso do PP espanhol dar aulas de governação, moderação e modernidade. Mas onde luís Montenegro vê moderação, outros encontram sinais de aproximação ao Chega, sobretudo nos temas que aqueceram o debate parlamentar na sexta-feira: nacionalidade e imigração.
Enquanto isso, há um líder partidário a dar os primeiros passos. José Luís Carneiro, que manifesta disponibilidade para consensos, viu o primeiro-ministro receber em primeiro lugar o líder do Chega. Ou melhor, não viu porque não foram permitidas fotos do encontro. Só da entrada e da saída de André Ventura.
Na Comissão Política, tentamos ler os primeiros sinais da legislatura com David Dinis, Paula Caeiro Varela e João Pedro Henriques. A moderação é de Eunice Lourenço, a sonoplastia de Gustavo Carvalho e a ilustração com Carlos Paes, com ajuda de IA.
Oiça mais episódios: