A Secção Regional da Madeira da Ordem dos Arquitectos comemora no dia 3 de Julho o Dia Nacional do Arquitecto e, para assinalar a data, vai lançar a primeira edição da Revista Intersecções, que versará sobre as questões do território regional, a sua arquitectura e os seus arquitectos.

Deste modo, a 'Intersecções' referencia os arquitectos autores dos artigos e os arquitectos matéria desses mesmos artigos, como sejam Rui Goes Ferreira, Chorão Ramalho, e Edmundo Tavares. E sendo o Arq. Edmundo Tavares um arquitecto icónico e com obra relevante no Município do Funchal, a SRMAD traz à Região o filho homónimo de Edmundo Tavares, que terá a ocasião de, pela primeira vez, conhecer a obra do seu pai, como seja o edifício do Mercado dos Lavradores (o edifício mais visitado do Funchal ao longo dos tempos, por locais e visitantes), o Liceu Jaime Moniz e o edifício do Banco de Portugal, entre outros, produzidos nos anos em que viveu na Ilha da Madeira (1932 a 1939).

A cerimónia terá lugar na sede da SRMAD, pelas 17h30, no dia 3 de Julho com a presença do secretário do Turismo, Ambiente e Cultura, cuja entrevista na Revista relata a sua visão sobre 'O Futuro da Arquitectura Regional no Turismo, Ambiente e Cultura'.