Nuno Maciel assumiu, hoje, a possibilidade de se promoverem mais eventos, ao longo do ano, relacionados com o gado regional. Apesar de afirmar que um evento como a Feira de Agropecuária, no Porto Moniz, exige desafios financeiros, tomou nota dessa pretensão dos criadores de gado e prometeu estudar essa possibilidade.

“O que é interessante nessa ideia é que os criadores de gado acham que esta feira vale a pena”, disse o governante, no âmbito da sua visita à 68.ª Feira Agropecuária do Porto Moniz.

O secretário regional de Agricultura e Pescas apontou que o apoio ao abate de gado regional triplicou em poucos anos. “A última campanha ultrapassou os 900 mil euros, ou seja, é dinheiro que fica no agregado familiar dos criadores de gado”, assumiu.

Nuno Maciel destacou ainda que o espaço onde funciona a Feira de Agropecuária foi alvo de obras de beneficiação. “Acima de tudo, tivemos as pessoas que se identificam com a feira a dizerem o que queriam para a feira”, disse o governante.

O secretário não quis responder às críticas do PS sobre o certame, falando em bons sinais como a “falta de espaço para o gado”. “Estamos a retomar a essência da feira”, assumiu.