A Xiaomi revelou em dezembro as primeiras imagens do novo SUV YU7, o segundo modelo da gigante de telecomunicações, depois do SU7, que deverá chegar ao mercado em meados de 2025.
Apesar de já ter revelado as dimensões do novo modelo, a Xiaomi não revelou ainda os dados de autonomia do seu novo modelo elétrico que vai rivalizar com o Tesla Model Y.
No entanto, e segundo os dados do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, as versões com tração integral do novo YU7, ou seja, com dois motores elétricos anunciam uma autonomia de 670 km, 750 km e 760 km no ciclo CLTC.
Recorde-se que as versões com tração integral contam com um motor dianteiro com 295 cv, que combina com um motor traseiro que gera 386 cv, o que resulta numa potência combinada de 681 cv. A alimentar os dois motores elétricos vão estar baterias da CATL.
Embora ciclo de testes chinês seja conhecido por ser extremamente otimista, estes números superam os do renovado Tesla Model Y recentemente lançado na China e que anuncia
O modelo base com tração traseira com uma autonomia anunciada de 593 km, enquanto a variante com tração nas quatro rodas anuncia uma autonomia de 719 km, no ciclo CLTC. A Xiaomi, no entanto, não divulgou números da autonomia das versões de tração traseira do YU7.
Já se sabe que o novo YU7 vai ser produzido na fábrica da Xiaomi em Pequim, onde o SU7 é produzido e que o lançamento do novo SUV está previsto para meados deste ano.