Jake Larson, um veterano da II Guerra Mundial que combateu no Dia D, morreu esta semana aos 102 anos. Larson era também uma "estrela" do TikTok.

Com mais de um milhão de seguidores na rede social, era lá que o veterano contava histórias de quando esteve na guerra e não só. Era conhecido nas redes sociais como "Papa Jake".

A notícia da morte foi dada pela família através de uma publicação no TikTok.

"O nosso amado Papa Jake morreu a 17 de julho, aos 102 anos de idade. Morreu pacificamente e a contar piadas até ao fim", explicou a neta, McKaela Larson.

SIC Notícias

Na legenda do vídeo pode ler-se que a família pede "alguma privacidade" enquanto processa "esta perda".

"Quando chegar a altura certa, continuarei a partilhar histórias do Papa Jake e a manter viva a sua memória", escreveu McKaela Larson.

Jake Larson nasceu a 20 de dezembro de 1922 em Owatonna, no estado norte-americano do Minnesota. Atualmente vivia em Lafayette, na Califórnia.

A primeira publicação de Larson no TikTok remonta a 2020. Três anos depois, durante uma entrevista à agência de notícias AP, o "Papa Jake" assumia-se como "uma estrela" na rede social.

"Sou uma lenda. Não planeei isto, mas aconteceu", disse na altura,

Em 2024, numa entrevista à mesma agência de notícias, Larson disse que não era um herói pelo trabalho que tinha desempenhado na Guarda Nacional dos Estados Unidos, mas deixou um conselho: "Façam a paz e não a guerra".