
A Opel apresentou o Mokka GSE, o primeiro modelo totalmente elétrico com a sigla GSE, e que a marca diz ser o modelo elétrico mais rápido da casa de Rüsselsheim.
O novo Mokka GSE impressiona pelo seu forte desempenho. Com uma potência máxima de 280 cv e 345 Nm de binário máximo, o modelo de produção em série será tão potente quanto o seu homólogo do desporto motorizado, e acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 e alcança uma velocidade máxima de 200 km/h.

O motor utilizado pelo Mokka GSE é o mesmo do Abarth 600e, Alfa Romeo Junior Elettrica Veloce e do novo Peugeot e-208 GTi, que é alimentado por uma bateria de iões de lítio de 54 kWh, não tendo sido anunciado o valor da autonomia.
Os condutores do Mokka GSE podem escolher entre três modos de condução distintos: no modo “Sport”, o automóvel elétrico está configurado para desempenho e oferece toda a sua potência; no modo “Normal” atinge até 180 km/h e, no modo “Eco”, todas as configurações são ajustadas para a maior eficiência possível.

O Mokka GSE está dotado de tração dianteira com um diferencial de deslizamento limitado Torsen de múltiplas embraiagens, bem como um chassis com eixos especialmente concebidos e novos amortecedores hidráulicos duplos.
Todos os componentes de alta tensão do Mokka GSE de série, como o motor, o inversor, a bateria ou a cablagem, provêm do Mokka GSE Rally. O sistema de direção, o chassis e o sistema de travagem apresenta discos Alcon de 380 mm com pinças de quatro êmbolos na dianteira, que também foram concebidos para serem particularmente desportivos e otimizados graças à experiência da Opel em “ralis elétricos”.
Visualmente o Mokka GSE recebe detalhes inspirados nos ralis, detalhes em amarelo fluorescente e painéis em preto brilhante nos para-choques. O Mokka GSE está equipado novas jantes de liga leve de 20’’ otimizadas aerodinamicamente, combinadas com os pneus Michelin Pilot Sport EV 225/40 R20.

No interior, destaque para as bacquets e forros das portas revestidos em Alcantara, pedais em alumínio, um painel de instrumentos digital de 10’’ que pode ser personalizado de várias formas, e pelo ecrã tátil central a cores. Este contém dados de desempenho GSE, indicação da força G, valores de aceleração, dados de gestão da bateria e muito mais. Os ecrãs também foram concebidos no estilo típico GSE.
A Opel promete revelar em breve mais informações sobre a sua estreia mundial e a data de lançamento no mercado do novo Mokka GSE.
