A Mercedes-Benz está quase pronta para dar a conhecer o rival do Tesla Model 3, o novo CLA, modelo que pretende redefinir o acesso à marca Mercedes-Benz, elevando os padrões de produto e tecnologia, e que já foi testado por Ola Källenius, CEO da marca germânica.

Com lançamento previsto para 2025, a próxima geração do CLA é um coupé de aparência desportiva e o primeiro de uma família de modelos produzidos tendo como base a nova plataforma eletrificada MMA. Embora o carro que o CEO Ola Källenius dirige no vídeo seja um modelo 100% elétrico.

A marca germânica já anunciou que o CLA foi concebido para estabelecer novos padrões em termos de autonomia, eficiência e velocidade de carregamento, oferecendo aos clientes a escolha entre um avançado sistema de propulsão elétrica e um motor de combustão eletrificado de alta tecnologia.

A versão elétrica do CLA incorpora tecnologia do conceito EQXX na produção em série. A unidade de propulsão elétrica de próxima geração foi desenvolvida internamente, garantindo alto desempenho e eficiência. Graças a uma transmissão de duas velocidades, o desempenho desportivo e a eficiência estão em perfeito equilíbrio.

A nova geração do CLA também estará disponível com um motor de combustão híbrido de alta tecnologia recentemente desenvolvido. Este motor, parte da família de veículos MMA, utiliza tecnologia de 48V combinada com uma nova transmissão eletrificada para proporcionar uma experiência de condução altamente eficiente e agradável.

Para além disso, o CLA de 2025 será também o primeiro veículo da marca germânica a estar dotado do novo Sistema Operacional da Mercedes-Benz (MB.OS), que inclui o Assistente Virtual MBUX alimentado por Inteligência Artificial, que segundo a marca da Estrela melhora a relação carro-condutor com interação natural, intuitiva e um suporte proativo.