Luís Moutinho, CEO da MC, garantiu que o Continente está disponível para continuar a investir na Região, não só com a abertura de novas lojas, como também com a requalificação dos espaços existentes e melhorias logísticas que acompanhem o crescimento da operação regional. Disse-o aos jornalistas.

“Vamos continuar a investir na Madeira, não só em novas lojas sempre que possível, como também remodelando os activos que temos. Além disso, estamos a investir na logística, para que possa acompanhar todo o nosso crescimento”, afirmou, à margem da inauguração da nova loja Continente Modelo em São Vicente, um investimento que representa 8 milhões de euros.

Sobre eventuais novos projectos, Luís Moutinho optou por cautela: “Preferimos falar deles quando estamos mais seguros e quando, de facto, as obras começam a acontecer. Mas estamos muito optimistas. A verdade é que há mais espaço para crescer na Madeira e para servir melhor os madeirenses, quem aqui trabalha e quem visita a Região.”

O CEO sublinhou ainda a abertura do grupo a novas oportunidades: “Estamos atentos às oportunidades que identificamos e também àquelas que nos fazem chegar. Olhamos para tudo com seriedade e vontade de continuar a servir cada vez melhor”

Questionado sobre a possibilidade de entrada de um novo operador de retalho na Região, como o LIDL, Luís Moutinho não comentou directamente, mas assegurou que a MC está preparada para qualquer cenário concorrencial: “Temos quase 40 anos de história. Sempre vivemos bem com a concorrência, porque ela torna-nos melhores e mais fortes. O Continente tem sabido respeitar, adaptar-se e, ainda assim, continuar a crescer e a liderar.”