
A secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos, Kristi Noem, confirmou esta segunda-feira que na noite anterior lhe roubaram a mala, na qual, além de documentação, transportava cerca de 3.000 dólares (mais de 2.600 euros) em dinheiro.
Noem confirmou as informações previamente divulgadas pelo canal noticioso norte-americano CNN, indicando que a situação ocorreu enquanto jantava num restaurante no centro de Washington.
Os responsáveis pela segurança de Kristi Noem analisaram as câmaras de vigilância do restaurante e confirmaram que as imagens captadas mostram um suspeito com uma máscara a levar a mala da governante e a sair rapidamente do local.
No interior da mala, além do dinheiro, Noem também tinha a carta de condução, passaporte, as chaves de casa, cheques em branco e a credencial de acesso ao Departamento de Segurança Interna.
Departamento de Segurança explicou quantia avultada de dinheiro
Fontes do Departamento de Segurança Interna consultadas por outro canal de notícias norte-americano, NBC, esclareceram que Noem tinha consigo uma elevada quantia em dinheiro porque estava a receber a visita da família - incluindo filhos e netos - e tencionava levá-los a jantar fora.
Embora tenha confirmado os factos, Kristi Noem referiu que não podia fornecer mais detalhes do incidente, uma vez que o caso "ainda não está resolvido".
Os serviços secretos abriram uma investigação para rastrear qualquer utilização dos bens financeiros de Noem, segundo fontes citadas pela CNN.