
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, esteve internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde deu entrada pelas 13:00 desta sexta-feira, tendo sido encaminhado para a cardiologia. Ainda antes das 21:00 abandonou o centro hospitalar e garantiu que está bem de saúde.
A informação de que o primeiro ministro tinha sido hospitalizado foi avançada à Lusa pelo presidente do Conselho de Administração da ULS de Santa Maria, Carlos Martins.
"Sensivelmente às 13:00, o primeiro-ministro deu entrada no hospital e, em função da sintomatologia, foi dirigido à cardiologia onde está ainda internado. Mas o prognóstico é favorável e espera-se que tenha alta nas próximas horas", afirmou.
"Estou bem"
Pelas 20:40, Luís Montenegro abandonou o hospital e, em declarações aos jornalistas, garantiu que está bem de saúde após um "episódio de arritmia cardíaca".
"Estou bem, podem estar tranquilos e também, já agora, tranquilizar os portuguese. Está tudo bem, foi um episódio de arritmia cardíaca, uma questão que me aflige de quando em vez muito esporadicamente, mas ao ter sentido os sintomas não havia alternativa."
O ainda líder do Governo disse também que vai descansar no fim de semana de forma a retomar a agenda na segunda-feira.
Esta sexta-feira o primeiro-ministro teve agenda pública de manhã em Lisboa, mas cancelou a que tinha prevista à tarde em Alcobaça, no distrito de Leiria, tendo sido substituído pelo ministro da Economia, Pedro Reis.
De manhã, Luís Montenegro presidiu à reunião sobre o projeto Parque Cidades do Tejo, onde participou na reunião com a participação dos municípios envolvidos, tendo prestado declarações aos jornalistas quando saiu, cerca das 12:30.
Artigo atualizado às 20:55
Com Lusa