O Liverpool mostrou-se hoje "devastado" com a morte "trágica" do futebolista português internacional Diogo Jota, de 28 anos, que representava os 'reds' há cinco épocas.

"O Liverpool Football Club está devastado com a morte trágica de Diogo Jota", referiu o clube na sua página oficial.

Na mesma nota, o emblema refere ter sido informado da morte do jogador num acidente de viação em Espanha, juntamente com o seu irmão, André.

"O Liverpool não fará mais comentários neste momento e vai respeitar a privacidade da família do Diogo e do André, amigos, companheiros de equipa e 'staff' do clube, num momento em que tentam lidar com uma perda inimaginável", acrescenta.

A finalizar, os 'reds' acrescentam que continuarão a dar-lhes todo o seu apoio.

O futebolista português Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 26, morreram hoje de madrugada, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.

Diogo Jota era jogador do Liverpool, que representava há cinco épocas e no qual venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga e uma Supertaça.

Na seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 internacionalizações, tendo conquistado duas Ligas das Nações.

Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas.