
O IDEASSOC apresentou um resultado líquido de 211 mil euros em 2024, de acordo com o relatório de contas que ontem foi aprovado em Reunião Ordinária de Assembleia Geral. A presidente do Conselho de Administração, Cristina Pedra, assumiu que o instituto tem as suas contas equilibradas, sem custos fixos, uma vez que a sua actividade baseia-se no desenvolvimento e execução de projectos de investigação financiados.
Este é um instituto de investigação multidisciplinar, independente e sem fins lucrativos, estabelecido em 2023. Tem como propósito "buscar a excelência em investigação científica, desenvolvimento técnico, formação avançada, transferência de tecnologia e educação para a comunidade e o tecido empresarial em âmbito regional, nacional e europeu". A Câmara Municipal do Funchal é sócio fundador.
Em 2024, a associação recebeu um financiamento, via projectos, de cerca de 865.000 euros, o que permitiu chegar ao final de 2024 com um resultado líquido de cerca 211.000 euros.
Durante o ano passado, o IDEASSOC dedicou-se à participação em Projectos de Investigação Aplicada financiados pela Comissão Europeia; prestação de Serviços de Investigação: organização de eventos científicos, como foi o caso da Madeira Digital Transformation Week; e preparação de candidaturas a novos Projetos de Investigação Aplicada.