A Genesis revelou esta quarta-feira a sua visão ousada para o futuro do luxo de alto desempenho, ao apresentar o Genesis GMR-001 Hypercar, que vai estar ao serviço da equipa da nova equipa Magma Racing no Mundial de Resistência (WEC) em 2026.

A apresentação da nova equipa e do Hypercar da Genesis teve lugar no Dubai, onde a marca de luxo da Hyundai anunciou que a nova equipa será liderada por Cyril Abiteboul, atual presidente da Hyundai Motorsport e que liderou a equipa de Fórmula 1 da Renault.

Além disso, André Lotterer e Luis Felipe “Pipo” Derani vão ser os pilotos que vão desenvolver o Hypercar da Magma ao longo de 2025, e que em 2026 vão estar presentes no Mundial de Resistência.

“O lançamento oficial da Genesis Magma Racing é uma ocasião importante. A Hyundai Motorsport desempenhará um papel importante neste ambicioso programa. Estamos a elevar a nossa experiência em corridas a um nível totalmente novo, enquanto nos preparamos para competir em alguns dos campeonatos mais desafiadores do mundo”, disse Abiteboul.

A Genesis não revelou detalhes técnicos do GMR-001 Hypercar que vai estar ao serviço da equipa no WEC, e que apresenta design meticuloso da superfície que caracteriza a carroçaria do hypercar, com cada painel criado para evocar movimento, mesmo quando o desportivo está parado.

Refletindo o design vanguardista da Genesis, o GMR-001 Hypercar foi desenvolvido na Genesis Design Europe sob a orientação de Luc Donckerwolke. O acabamento preto e o design do GMR-001 Hypercar são inspirados na linha Magma que sinalizam uma nova era para os veículos de alto desempenho da Genesis.