
As equipas das diversas modalidades e escalões do FC Porto vão usar fumos negros e cumprir um minuto de silêncio no domingo em memória de Pinto da Costa, ex-presidente do clube, que morreu este sábado. Contudo, as homenagens vão prolongar-se durante toda a semana.
"Nos jogos do andebol, basquetebol, futsal, hóquei em patins e voleibol de formação, dos sub-14 contra a Académica (11:00), dos sub-15 contra o Benfica (11:00), do futebol feminino contra o Castêlo da Maia (15:00), da equipa B [de futebol masculino] contra o Penafiel (15:30), do voleibol contra o PV Colégio Efanor (16:00) e da equipa principal [frente ao Farense] no Algarve (18:00), os atletas portistas vão usar fumos negros nas camisolas azuis e brancas ", lê-se numa nota publicada no sítio oficial do FC Porto .
No mesmo comunicado, o clube informa que todas as equipas "das diversas modalidades e escalões" vão cumprir um minuto de silêncio, este domingo, em memória de Pinto da Costa.
As homenagens irão prolongar-se "durante toda a semana nos estádios e pavilhões onde o FC Porto esteja representado", acrescenta ainda o clube.
Morreu Pinto da Costa
Jorge Nuno Pinto da Costa morreu este sábado, aos 87 anos. O estado de saúde do ex-presidente do FC Porto deteriorou-se depois de uma longa batalha contra um cancro na próstata.
A última vez que apareceu em público foi no final de dezembro, no estádio do Dragão, para assistir à vitória dos dragões sobre o Estrela da Amadora (2-0).
Antes disso tinha estado, em outubro, na apresentação do seu último livro. "Azul até ao fim", escrito em jeito de despedida, teve como ponto de partida o diagnóstico de cancro, em setembro de 2021.
A partir de então, e até ao momento em que lhe deram três meses de vida, foi-se preparando para o final, escondendo a doença dos mais próximos.
O velório de Pinto da Costa vai iniciar-se na tarde de domingo, a partir das 18:00, na Igreja das Antas. O funeral realiza-se na segunda-feira, pelas 11:00.