
Neymar Júnior, futebolista do Santos e estrela da seleção brasileira, foi nomeado herdeiro único de um multimilionário brasileiro, que oficializou em testamento o desejo de deixar a totalidade da sua fortuna ao craque.
O já milionário Neymar ficará ainda mais rico quando o empresário, que não quis identificado, morrer, adianta o portal noticioso do Brasil UOL.
O testamento foi oficializado no dia 12 de junho no Cartório Notarial de Ponte Alegre, no estado de Rio Grande de Sul, e, segundo a imprensa brasileira, o Colégio Notarial do Brasil já confirmou a veracidade do documento.
Apesar de o valor da herança não ter sido revelado, fontes próximas do empresário revelaram que o homem de 31 anos tem uma fortuna avaliada em 6,1 mil milhões de reais (cerca de 960 milhões de euros).
“Gosto do Neymar"
O Portal UOL contactou o milionário mistério, que revelou que tomou esta decisão por não ter filhos e porque se identifica com o futebolista.
“Gosto do Neymar, identifico-me muito com ele”, afirmou.
Outras razões apontadas pelo magnata, que estará a enfrentar um problema de saúde, prendem-se com o facto de ser, segundo o próprio, vítima de difamação, condição que garante partilhar com o atleta, e de ter também uma ligação especial com a família.
"A relação dele com o pai lembra-me da minha, que já faleceu. Mas, acima de tudo, ele não é interesseiro, algo raro hoje em dia", confessou.
O futebolista brasileiro construiu o seu legado e uma fortuna respeitável desde a sua saída do Santos para o Barcelona, em 2013.
Desde então, cumpriu quatro épocas na Catalunha e seis ao serviço do Paris Saint-Germain, antes de rumar à Arábia Saudita numa transferência envolta em mediatismo devido aos contornos do contrato milionário que rubricou com o Al Hilal.