
O hotel Ibiza Rocks, que acolhe também concertos e espetáculos musicais, cancelou vários eventos agendados para os próximos dias na sequência das mortes de dois turistas britânicos no espaço de duas semanas.
As vítimas mortais foram Gary Kelly e Evan Thomson. Numa publicação nas redes sociais, o hotel justificou o cancelamento com a "seriedade da situação e por respeito aos envolvidos".
"Estamos profundamente chocados e devastados pelos incidentes recentes que tragicamente ocorreram. A nossa prioridade é apoiar os envolvidos e os seus entes queridos durante este período incrivelmente difícil", lê-se na publicação.
Gary Kelly, escocês de 19 anos, era um jogador profissional de hóquei no gelo e, segundo a imprensa britânica, morreu, esta segunda-feira, de forma acidental após cair de uma varanda do hotel de quatro estrelas, instalado na vila espanhola de Sant Antoni de Portmany.
O clube que Gary representava lamentou a morte do jogador nas redes sociais, descrevendo-o como alguém "imensamente talentoso e carismático, com um futuro brilhante pela frente".
Evan Thomson tinha 26 anos, perdeu a vida a 7 de julho e terá igualmente sido vítima de uma morte acidental. A mãe de Evan revelou, numa publicação nas redes sociais, que o filho estava de férias com amigos.
"Estou absolutamente destroçada por partilhar convosco que o meu filho Evan sofreu um trágico acidente enquanto estava de férias com os seus amigos em Ibiza e infelizmente faleceu. Estamos absolutamente destruídos", escreveu.
O Ibiza Rocks não especificou quantos eventos foram cancelados nem por quanto tempo a agenda se manterá suspensa.