
O duelo entre o Boavista e o Sporting, agendado para o próximo domingo (dia 27), corre o risco de não ser disputado porque o emblema da “cidade invicta” contraiu uma dívida de milhares de euros ao fornecedor de eletricidade do Estádio do Bessa, local que acolhe a partida referente à 31.ª jornada da Primeira Liga.
Em polos opostos da tabela classificativa, ‘panteras’ e ‘leões’ podem não se defrontar na próxima jornada, uma vez que o estádio dos boavisteiros está às escuras desde a passada semana, explica o jornal Record.
Para que o evento desportivo se realize, a dívida do clube que luta pela permanência na elite do futebol português terá de ser saldada atempadamente.
Boavista prepara encontro em Esmoriz
Devido a esta questão, o plantel agora orientado por Stuart Baxter começou a preparar a receção aos ‘verdes e brancos’ nas infraestruturas do Sporting Clube de Esmoriz.
A contrariedade só afetou os boavisteiros esta segunda-feira porque o clube defrontou o Farense na sexta-feira, em Faro, e esteve de folga durante o fim de semana.
Até que o corte de eltricidade seja revertido, os bilhetes para o duelo frente ao primeiro classificado não serão postos à venda, contudo o emblema axadrezado acredita que resolverá o problema a tempo e horas.
O aflito Boavista ocupa a 17.º e penúltima posição da Primeira Liga com 21 pontos, menos três que o AFS, que segue na 16.ª posição, lugar que dá acesso ao ‘play-off' despromoção.
A quatro jornadas do final do campeonato, o Sporting tem objetivos totalmente diferentes. No primeiro posto, embora em igualdade pontual com o Benfica, os comandados de Rui Borges só dependem de si para conquistarem o bicampeonato.