Os designers italianos Mario Paglino e Gianni Grossi, conhecidos pelas suas criações para a Barbie, morreram no domingo num trágico acidente de carro em Itália.

O acidente aconteceu na autoestrada A4 entre Turim e Milão, junto à portagem de Marcallo‑Mesero na região da Lombardia, quando um homem de 82 anos circulava em contramão.

Segundo a agência de notícias local ANSA, o idoso, que também faleceu, circulou cerca de seis quilómetros até colidir de frente com a viatura dos fundadores da Magni2000 que circulava em sentido contrário.

Tanto Mario Paglino de 52 anos como Gianni Grossi de 55 morreram no local.

Do acidente resultou ainda mais uma vítima mortal, o bancário Amodio Valerio Giurni de 37 anos.

Numa publicação no Instagram oficial da Barbie, a Mattel já lamentou a morte dos designers.

"A equipa da Barbie está de coração partido pela perda de Mario Paglino e Gianni Grossi, dois criadores e colaboradores da Mattel muito queridos que trouxeram alegria e arte ao mundo da Barbie", pode ler-se.
"Como designers apaixonados e talentosos e colecionadores ao longo da vida, o seu espírito e amor pela marca transformaram cada criação em que trabalharam numa obra-prima", acrescentaram.
"Além do talento notável, eles partilhavam uma energia que iluminava todos os espaços em que entravam", lê-se ainda na publicação, que incluí uma fotografia da dupla sob um letreiro da Barbie.