A greve que estava prevista acontecer entre amanhã e o dia 3 de Agosto, no decorrer da Semana Gastronómica, nos Bombeiros Municipais de Machico foi desconvocada. A confirmação foi dada ao DIÁRIO por Costa Velho, secretário-geral do Sindicato Nacional da Protecção Civil.

De acordo com o dirigente máximo daquela estrutura sindical, o presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco, aceitou sentar-se à mesa das negociações e acolher as reivindicações dos 21 bombeiros que querem ver regularizada a sua situação no seio da corporação municipal.

Costa Velho, ao DIÁRIO, reforça a abertura da autarquia para "ultrapassar este impasse", bem como os benefícios que foram concedidos a esse grupo de profissionais, "sinais que justificam, neste momento, cancelar a greve" que estava convocada para os próximos 10 dias. "Para já, a greve fica suspensa, mas isto não quer dizer que daqui a um mês não voltemos à carga", reforça o dirigente sindical, que fez saber que as negociações deverão ocorrer no decorrer do próximo mês.

Em causa estava a regularização do vínculo de 21 bombeiros profissionais da corporação de Machico, que foram contratados como assistentes operacionais, situação que os impede de progredir devidamente na carreira de bombeiros municipal e de ter acesso aos benefícios associados.