
O Defender OCTA, o especialista da performance extrema em estrada e fora de estrada, passou agora para o lado “negro”, com uma edição OCTA Black.
A versão mais radical do Defender recebeu mais de três dezenas de elementos exteriores que passar a contar com acabamentos em preto, a que se junta uma pintura da carroçaria em Narvik Black, que a marca diz ser o preto mais verdadeiro da paleta de cores exteriores do Defender.

Além disso, as proteções inferiores dianteiras e traseiras incorporam um acabamento lacado em Satin Black com pontos de reboque expostos em Gloss Black, enquanto a tampa do ponto de reboque dianteiro em Gloss Black e as duas ponteiras de escape duplas em Gloss Black na traseira proporcionam um acabamento contrastante.
A oval Land Rover na grelha é preta com inscrições prateadas escurecidas. Até os elementos inferiores da carroçaria apresentam um acabamento Gloss ou Satin Black, incluindo a cobertura do silenciador de escape e da caixa central, bem como a opção de barra de reboque de acionamento elétrico.

A Land Rover anunciou ainda que estão disponíveis as opções de jantes forjadas de 20’’ ou de 22’’ em Gloss Black, com tampas centrais em preto e anagrama Defender em Shadow Atlas, enquanto as pinças de travão em Gloss Black apresentam o anagrama contrastante em Sentient Silver.
Para complementar a imagem exterior, o habitáculo do Defender OCTA Black eleva o luxo robusto a um novo patamar, estando dotado de couro Ebony Semi-Anilina com Kvadrat, que faz a sua estreia no Defender pela primeira vez, proporcionando um acabamento suave e táctil aos bancos Performance.

Para além disso, os bancos incorporam padrões de perfuração únicos, com novos detalhes de costura nos encostos, enquanto as costas dos bancos e as articulações dos apoios de braço têm um acabamento em Carpathian Grey.
No ainda para o tablier, onde a barra transversal apresenta um acabamento lacado em Satin Black, enquanto o acabamento opcional em Chopped Carbon Fibre pode ser escolhido para os detalhes interiores.

Recorde-se que o Defender OCTA Black faz uso de um motor V8 biturbo de 4,4 litros, de origem BMW, que debita 635 cv de potência e um binário máximo de 749 Nm, o que lhe permite anunciar uma aceleração de 0 a 100 km/h em, 3,8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h.