As cerimónias fúnebres do produtor musical Luís Jardim vão acontecer esta quinta-feira, dia 10 de julho, na Basílica da Estrela, em Lisboa. A primeira parte das mesmas será aberta ao público, a segunda parte será reservada à família.

Num comunicado divulgado pela agência funerária, a pedido da família, é adiantado que o corpo de Luís Jardim estará em câmara ardente na quinta-feira, a partir das 11h00, nas Capelas Exequiais da Basílica da Estrela.

Pelas 17h00, será celebrada uma missa de corpo presente, na nave central da Basílica da Estrela. As cerimónias posteriores ficam reservadas à família do produtor musical.

Luís Jardim morreu na passada sexta-feira, 4 de julho, dia em que faria 75 anos.

Nascido na ilha da Madeira, o também músico fez, nos anos 60, parte do conjunto Demónios Negro. Depois, rumou a Inglaterra, onde se formou como percussionista de estúdio, tendo colaborado com artistas como Elton John, Seal, Tina Turner e George Michael.

Em Portugal, trabalhou com nomes como Rui Veloso e João Pedro Pais e integrou o elenco de jurados de vários programas musicais televisivos.