
A Bitcoin está novamente em queda e já vale menos de 80 mil dólares, um valor que representa uma queda de 25% em relação a novembro de 2024.
Desde 11 de novembro, que a criptomoeda mais conhecida do mundo está a desvalorizar em força há uma semana e, esta sexta-feira, atingiu os 79.666 dólares (cerca e 76.6 euros).
Isto significa que pela primeira vez desde 11 de novembro a Bitcoin vale menos de 80 mil dólares.
A Bitcoin chegou a valer 109 mil dólares a seguir à tomada de posse de Donald Trump, em janeiro.
No entanto, na quinta-feira, os mercados norte-americanos tremeram. A Bolsa de Wall Street fechou no vermelho com vários índices e cotadas a registar perdas significativas.
Só a Nvidia caiu mais de 8%.
Roubo de criptomoedas
A Ether, a segunda maior criptomoeda em valor de mercado, também caiu quase 6% para 2.149,38 dólares (2.020 euros), o menor valor desde janeiro de 2024.
O universo criptográfico tremeu depois de a Bybit, sediada em Dubai, a segunda maior corretora de criptomoedas, revelou na passada semana que hackers haviam roubadocriptomoedas no valor de 1.5 mil milhões de dólares (1,4 mil milhões de euros).
A Bybitserve mais de 60 milhões de utilizadores em todo o mundo e oferece acesso a várias criptomoedas, incluindo Bitcoin e Ether.
Para além desta questão, os investidores têm retirado dinheiro de fundos negociados em bolsa apoiados em Bitcoin, escreve a Reuters, que justifica estas ações com o facto de que quem investe receia uma escalada da inflação global motivada pelas ameaças de Trump sobre o aumento das taxas comerciais.