O piloto Artur Quintal encara o Rali da Madeira, pela primeira vez, com uma viatura Rally2. A sua estreia em ralis aconteceu em 2014 com um Toyota Starlet. O seu navegador, Vítor Henriques admite que “o primeiro objectivo é conhecer o carro e terminar".

"Queremos lutar por lugares cimeiros mas sabemo-nos naquela que poderemos chamar de uma segunda linha. Temos trabalhado muito e manteremos a nossa estratégia com vista ao futuro", assume Vítor Henriques, acrescentando que querem "encurtar a distância para os pilotos da frente", pelo que têm trabalhado imenso para tal.

Devemos ser consistentes. Este rali também nos oferece a possibilidade de, com pilotos em condições similares às nossas, ver onde nos situamos. Conhecer o nosso real valor. Felizmente temos o apoio de uma grande equipa e continuaremos a progredir. Vítor Henriques

Quintal tem 35 anos de idade e fez a sua estreia em ralis em 2014 com um Toyota Starlet. Manteve essa viatura até 2016 e em 2017 pilotou um Citroën C2 R2. Nos anos seguintes passou a utilizar um Peugeot 208 R2 e surgiu várias vezes nos lugares cimeiros da sua classe. Em 2023 e 2024 foi por duas vezes terceiro no campeonato madeirense de duas rodas motrizes com um Peugeot 208 Rally4. Esta temporada, o piloto apostou num Skoda Fabia Rally2 Evo e é o quarto classificado no Campeonato de Ralis Coral da Madeira.