
Os sócios do Marítimo aprovaram por larga maioria, em Assembleia Geral Extraordinária, a venda de 40 por cento da SAD do Marítimo. Dos 488 sócios com direito a voto, 337 votaram a favor, 44 votaram contra e houve ainda 44 abstenções.
Mas afinal quem é este grupo que vai investir na SAD maritimista? A Revee é detida maioritariamente por dois fundos: a ARC Capital, Lda, com 23,57%, e a REAG Alpha Fundo de Investimentos Multimercado, que detém 64,93%. Esta última pertence ao grupo REAG, uma das maiores gestoras de activos independentes do Brasil, com cerca de 299 mil milhões de reais sob gestão. Ambos os fundos estão activos na Bolsa Brasileira (B3), sendo a Revee negociada sob o código RVEE3, com entrada no Novo Mercado em Maio deste ano, segmento reservado.
Na ocasião, o presidente do Marítimo, Carlos André Gomes, estava naturalmente satisfeito com o desfecho da asssembleia. “Este é um momento que une toda a família maritimista e neste momento de união quero mandar um grande abraço ao doutor Rui Fontes para que tenha uma rápida recuperação pois sei que está hospitalizado. Esta votação expressiva significa que os sócios do Marítimo acreditam nesta direcção e no caminho que está a ser seguido. Este caminho vai guiar-nos para o sucesso. O projecto da Revee é levar o Marítimo rumo à I Liga.”