A miio, empresa portuguesa da área da mobilidade elétrica, anunciou a continuidade das suas operações em quatro mercados europeus após o sucesso da campanha Borderless, realizada no verão na Alemanha, Itália, Bélgica e Holanda, onde a empresa tem mais de 247 mil postos de carregamento de veículos elétricos.

Em nota revelada nas redes sociais a miio esclarece que “objetivos eram claros: entender como esses públicos adotam a mobilidade elétrica e avaliar a saúde das redes locais de carregamento. Apesar de alguns desafios com a infraestrutura internacional, a campanha superou as expectativas”.

A empresa portuguesa adianta ainda que esta expansão do seu serviço de carregamento elétrico “reforça o nosso compromisso de simplificar a mobilidade elétrica para todos, não importa onde estejam. À medida que solidificamos a nossa presença nestes mercados, agora com mais de 290 mil pontos de carregamento disponíveis na nossa aplicação”.

Recorde-se que a miio iniciou a sua internacionalização em 2022 com a entrada nos mercados espanhol e francês. Atualmente, a aplicação da empresa portuguesa é utilizada por 300 mil utilizadores registados em Portugal, Espanha e França, número que vai crescer de forma significativa com a entrada em mais quatro mercado europeus.