
No jogo de estreia no Festival Olímpico da Juventude Europeia(FOJE), que está a ter lugar em Skopje. na Macedónia do Norte, a selecção de andebol masculino de sub-17 assegurou uma vitória inquestionável frente à Noruega, por 32-25 (19-14 ao intervalo) e entrou da melhor forma possível nesta que é a primeira presença da geração lusa numa competição internacional homologada pela Federação Europeia de Andebol (EHF).
Neste encontro destaque para o trio madeirense que esteve em plano de evidência. Martim Fernandes, atleta que representa o FC Porto veio mesmo a ser o melhor marcador da equipa lusa, com sete golos, sendo o segundo melhor no encontro, atrás do norueguês Tormod Igland que apontou 10 tentos. Já Simão Gonçalves, do CDE Bartolomeu Perestrelo, ajudou Portugal com três golos, enquanto João Vieira, do Académico do Funchal, esteve em bom plano na baliza.

O segundo jogo da turma de João Varejão em Skopje, capital da Macedónia do Norte, está marcado já para esta terça-feira, frente à Alemanha, às 12h45 (hora portuguesa). Na quarta-feira, à mesma hora, será a Hungria o último adversário de Portugal no Grupo B. Os dois primeiros classificados de cada grupo avançam para as Meias Finais, enquanto que os restantes irão jogar os Cross Matches 5-8. Espanha, Macedónia do Norte, Islândia e Croácia disputam o Grupo A.