O alegado assassino em série de Gilgo Beach, ligado ao aparecimento de corpos ao longo dos anos numa praia do Estado de Nova Iorque, foi acusado na terça-feira de matar uma sétima mulher, que desapareceu em 2000.

Rex Heuermann foi acusado de homicídio em segundo grau pela morte de Valerie Mack, uma mulher de 24 anos que trabalhava como prostituta e cujos restos mortais foram encontrados em 2011 perto de Gilgo Beach, em Long Island (Nova Iorque), de acordo com os documentos judiciais.

Segundo a justiça norte-americana, a perícia encontrou junto à mão esquerda do corpo da vítima - que foi desmembrado pelo alegado homicida - um cabelo ligado à filha de Heuermann, que na altura tinha apenas quatro anos.

Heuermann declarou-se na terça-feira inocente desta última acusação perante um tribunal do condado de Suffolk, noticiaram os meios de comunicação social norte-americanos.

O caso Gilgo Beach, altamente coberto nos Estados Unidos, teve origem em 2010, quando as autoridades procuravam uma mulher desaparecida numa zona costeira remota de Long Island, no leste do Estado, e ao longo dos anos encontraram os restos mortais de nove mulheres, um homem e um bebé.

Depois de ter passado anos inativo, o caso tomou um rumo decisivo em 2023 com a detenção de Heuermann, um arquiteto, casado e com dois filhos.

Após a sua detenção, a polícia encontrou na sua residência mais de 350 aparelhos eletrónicos nos quais guardava um significativo acervo de pornografia violenta, que incluía imagens que mostravam a mutilação de seios e o amarramento de mulheres com cordas "que coincidiam com os ferimentos infligidos" à sétima vítima.

A justiça norte-americana insiste que Heuermann planeou "metodicamente" os crimes.

Heuermann é também acusado de homicídio nas mortes, entre as décadas de 1990 e 2010, de Melissa Barthelemy, de 24 anos, de Megan Waterman, 22 anos, Amber Lynn Costello, 27 anos, Maureen Brainard-Barnes, 25 anos, Jessica Taylor, 20 anos, e Sandra Costilla, 28 anos.

Tal como Mack, muitas das vítimas eram trabalhadoras do sexo.


Com LUSA