O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, abordou hoje, durante uma visita à loja da Estética Madeira, na Avenida da Madalena, duas questões centrais que marcam a actual agenda política: a inflação, cujos dados divulgados nos colocam nos 3,6%, e a mobilidade aérea, em discussão na Assembleia da República.

Em relação à inflação, Albuquerque expressou preocupação com o aumento contínuo dos preços, especialmente nos sectores da restauração e hotelaria. Os dados apontam para 3,6% na Região, acima da média nacional. Apesar da pressão inflacionária, o presidente sublinhou que o objectivo do Governo é estabilizar a taxa de inflação em torno dos 2,4% a 2,6%, um valor que considera “alcançável”.

Já no que se refere à mobilidade aérea, o chefe do Executivo lembrou os esforços do seu governo para garantir a acessibilidade das viagens para os madeirenses e porto-santenses. A Assembleia da República discute esta tarde, entre outros, a criação de uma plataforma digital para agilizar os reembolsos aos residentes na Madeira. O tema esteve ainda sobre a mesa durante a reunião de Albuquerque com Luís Montenegro, na passada terça-feira, mas não há um timing para a sua execução.

O presidente do Governo não evitou críticas aos governos anteriores do PS, alegando que, apesar das promessas, nunca implementaram soluções efectivas. A criação de uma plataforma digital leva o seu tempo até para, continuou Albuquerque, evitar novas fraudes relacionadas com o subsídio de mobilidade.

Miguel Albuquerque falava na cerimónia de comemoração do quinto aniversário da loja da marca Estética Madeira. A data marcou um marco significativo para o centro de estética, que ao longo destes cinco anos tem se destacado pela qualidade dos seus serviços e pela aposta em inovação no setor de cuidados pessoais na Madeira.