Kate Winslet, a atriz que interpretou Rose no filme Titanic, voltou a falar sobre a famosa cena em que sua personagem protagoniza, ao lado de Jack (Leonardo DiCaprio), após o naufrágio. Se até aos dias de hoje o grande debate entre os fãs era o tamanho da porta, agora, a artista revelou que o pedaço de madeira que salvou Rose não era, afinal, uma porta, mas sim outra parte do navio.

"O que eu acho realmente interessante é que as pessoas continuam a referir-se [ao objeto] como uma porta. Mas, na verdade, nem era uma porta. Era uma peça do corrimão, uma parte da escada, ou algo assim, que se partiu", revelou Kate Winslet no programa australiano The Project .

O apresentador do programa fez também a pergunta que a maioria das pessoas quer ver respondida: havia, ou não, espaço na "porta" para Jack? A atriz, no entanto, não conseguiu desvendar o mistério que já dura há vários anos.

"Quem sabe se [ Jack ] poderia ou não caber lá. Honestamente, não tenho nenhuma informação sobre isso", disse.

Bastantes fãs continuam indignados com o desfecho da personagem de Leonardo DiCaprio. Muitos acreditam que a porta teria espaço para que também Jack se conseguisse salvar.