A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu mais de 4 000 cigarros sem estampilha fiscal e dez litros de aguardente ilegal durante uma operação de fiscalização realizada no dia 12 de maio, no concelho de Paredes. A ação foi conduzida pelo Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paredes.

A intervenção decorreu no âmbito de uma fiscalização a estabelecimentos de restauração e bebidas. No interior de um dos espaços comerciais, os militares detetaram diversos maços de tabaco sem a devida estampilha fiscal, com um valor estimado de 1 005 euros, e dez litros de aguardente ilegal avaliados em cerca de 120 euros. Ambos os produtos encontravam-se à venda.

Além dos produtos irregulares, foram ainda apreendidos 200 euros em numerário, suspeitos de serem provenientes da venda ilegal dos bens apreendidos.

O proprietário do estabelecimento, um homem de 52 anos, foi identificado e alvo do levantamento de dois autos de contraordenação, por introdução e venda ilegal de tabaco e álcool para consumo.