O Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública informa que ontem, dia 26 de janeiro, através da Esquadra de da Marinha Grande, deteve um homem com 39 anos de idade, sobre o qual pendia um mandado de detenção pela prática do crime violência doméstica sobre a sua companheira de 33 anos de idade.

Na sequência da denúncia apresentada pela vítima na referida esquadra e, considerando a gravidade dos factos descritos ocorridos no passado dia 18 de janeiro de 2025, foi dado início a um inquérito urgente e prioritário, que resultou num pedido de emissão de mandado de detenção fora de flagrante delito ao Ministério Público, adianta hoje em nota a PSP.

“De referir que naquele dia, o detido exerceu violência física, psicológica e sexual sobre a vítima, chegando a efetuar ameaças com uma arma branca”, frisa.

Emitido o referido mandado pelo Ministério Público, o suspeito foi imediatamente detido e constituído arguido, para posterior apresentação a primeiro interrogatório judicial.

Desse ato processual resultou a aplicação, por parte da autoridade judiciária, das medidas de coação de apresentações semanais na Esquadra da área de residência, proibição de contacto, por qualquer meio, com a ofendida e proibição de se deslocar ou permanecer no local de trabalho ou residência da ofendida.

No presente mês o Comando Distrital de Leiria procedeu a três detenções e registou 35 denúncias por violência doméstica

Deste modo, demonstramos que com a celeridade que se impõe e em articulação com as autoridades judiciárias, desenvolvemos todos os esforços para reforçar a tranquilidade pública da comunidade residente na região e por dar resposta firme a um dos maiores flagelos da sociedade atual, a violência doméstica.