
Terminada mais uma época desportiva, onde a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) “desejava conquistas”, é hora de fechar “ciclos”.
Numa nota publicada nas redes sociais, o clube presidido por Márcio Henriques refere que, apesar de “não ter sido possível [conquistas]”, a ADN “mostrou e criou um grupo forte, capaz de dignificar o emblema”.
“Construímos uma família, uma união forte e isso ninguém foi capaz de derrubar. Voltaremos em breve com mais vontade de sermos felizes”, lê-se na publicação, onde consideram que, “não ganhando no campo” tanto como queriam, foram “os melhores fora dele”. A todos os quantos sempre nos fizerem sentir em casa e jogar sempre com 12 por esse distrito, o nosso muito obrigado. Seremos sempre mais fortes juntos. Vocês são uma parte muito especial do nosso clube, queremos que esta união se mantenha”, dizem.
O clube agradece “a todos os patrocinadores, amigos, sócios e entidades” que “ajudaram e acompanharam nestes meses”, referindo que contam com o mesmo apoio “no futuro”.
No nota, avançam também que Márcio Silva está de saída do comando técnico pois “abraçou um novo projeto profissional”. Ao jovem treinador, o clube deseja “as maiores felicidades e sucessos”, considerando que a sua equipa trouxe “uma lufada de ar fresco”. “Esta será sempre uma casa de portas abertas para te receber amigo”, lê-se.
Já no seu facebook pessoal, Márcio Silva despede-se “de um lugar que será sempre especial”, assim como do clube, da “aldeia de Nogueira do Cravo e, acima de tudo, das pessoas que fizeram deste capítulo algo inesquecível”. “Desde o primeiro dia, senti-me em casa e isso não se esquece”, refere, agradecendo igualmente aos jogadores, à equipa técnica, ao staff, ao presidente [do clube] e toda a direção. “Obrigado por caminharem ao meu lado, por trabalharem tantas vezes no silêncio, por nunca virarem a cara à luta. Obrigado pela confiança, pela entrega e pelo espírito de união.
A todos os que movem este Clube com paixão e dedicação, deixo um agradecimento profundo. Obrigado pela confiança, pelo apoio constante, por me deixarem fazer parte deste projeto e desta família”, conclui.
Na sequência do comunicado, o Nogueirense sublinha também que se “encerra em breve um capítulo de dois anos da direção atual, onde será necessário que todos sejam responsáveis a fazer parte dos destinos do clube”. “São tempos de renovação, de voltar a reerguer, de modernização e ambição. Que todos juntos possamos ter um ADN forte e capaz de vencer”, conclui a ADN.
Recorde-se que a ADN milita na Divisão Elite da Associação de Futebol de Coimbra onde alcançou o 5º lugar da tabela classificativa, com 44 pontos.