
A Feira do Livro de 2025 na cidade de Évora está de regresso entre os dias 24 de maio e 1 de junho.
Este ano, a feira conta com um período noturno, uma vez que irá funcionar de domingo a quinta-feira entre as 10h00 e as 20h00, com alargamento do horário até às 22h na sexta-feira e sábado.
Quanto ao programa literário, o destaque vai para o regresso de A. M. Galopim de Carvalho e Afonso Cruz, e para a participação, pela primeira vez neste certame, de Francisco Moita Flores e João Pedro Mésseder.
A “maratona de leitura transfronteiriça” voltará à feira na manhã do dia 26 de maio, juntando alunos de escolas de Évora e da cidade espanhola de Mérida.
A reunião “à volta dos livros e dos seus autores e promotores” será outro dos momentos do programa, em que haverá animação musical, performances, teatro, entre outros, com a participação de artistas e grupos não apenas de Évora, como também outros nomes reconhecidos de âmbito nacional.
Com organização da associação “É Neste País”, e integrada no programa oficial da Feira do Livro 2025, irá estar patente no novo Salão Central Eborense a exposição “O Meu Nome é Margarida”, uma homenagem a Margarida Morgado, a autora que escolheu a cidade de Évora para viver.
A mostra inclui textos da escritora homenageada e ilustrações de Joana Dias.