A Câmara de Mação alerta para que não sejam efetuadas passagens, quer por automóveis, tratores ou outro tipo de veículos, quer por peões, na ponte (estrada) que liga o Lagar do Machado à Tejada/Estação de Alvega -Ortiga, devido ao abatimento de terras e de parte das paredes laterais da referida ponte, informa em nota a [...]

A Câmara de Mação alerta para que não sejam efetuadas passagens, quer por automóveis, tratores ou outro tipo de veículos, quer por peões, na ponte (estrada) que liga o Lagar do Machado à Tejada/Estação de Alvega -Ortiga, devido ao abatimento de terras e de parte das paredes laterais da referida ponte, informa em nota a autarquia.
A estrada encontra-se “devidamente sinalizada e interdita. Contudo, esta sinalização tem sido constantemente desrespeitada, o que coloca em perigo aqueles que o fazem”, frisa.
A edilidade informa que estão em “andamento os procedimentos para que a ponte seja reparada o mais rápido possível, considerando o nível de perigosidade e a inviabilidade da passagem pelos seus utilizadores. Mais informamos que o local foi igualmente avaliado por técnicos do IP, juntamente com os serviços camarários”.
Os serviços de proteção civil “têm acompanhado esta situação, reforçando e repondo a sinalização, pelo que pedimos o máximo de cautela e que a mesma não seja desrespeitada até ao início e no decorrer dos trabalhos, que começarão muito em breve”, diz a concluir.