No dia 21 de janeiro, pelas 15h15, no Parque Aquilino Ribeiro – Viseu, polícias do Comando Distrital de Viseu da PSP procederam à detenção de um cidadão de 38 anos de idade por ter cometido um roubo. “Aproveitando o momento em que a vítima, um jovem de 17 anos, se encontrava sentado, o detido recorreu [...]

No dia 21 de janeiro, pelas 15h15, no Parque Aquilino Ribeiro – Viseu, polícias do Comando Distrital de Viseu da PSP procederam à detenção de um cidadão de 38 anos de idade por ter cometido um roubo.
“Aproveitando o momento em que a vítima, um jovem de 17 anos, se encontrava sentado, o detido recorreu a agressão física para lhe subtrair com violência o telemóvel”, refere em nota a PSP.
A vítima conseguiu instantes depois, com a ajuda de um amigo, alertar prontamente esta Polícia, que acionou meios para o local, adianta.
“De forma coordenada, polícias uniformizados da Esquadra de Viseu asseguraram o controlo do perímetro e dos acessos ao Parque, enquanto pessoal da valência de investigação criminal, mantendo permanente contacto com vítima, seguiu no encalço do suspeito e procedeu à sua interceção”, explica ainda a PSP.
O suspeito “não ofereceu resistência, sendo-lhe apreendido o telemóvel roubado, que posteriormente foi entregue ao seu legitimo proprietário”.
O detido tinha ainda na sua posse uma arma branca (navalha) que lhe foi apreendida, bem como um produto que aparentava ser estupefaciente, que após sujeito a teste, se comprovou tratar-se de cocaína, em quantidade que daria para cerca de duas doses individuais.
Tendo sido presente, hoje, no Tribunal Judicial desta cidade, foi-lhe aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.