
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou 10 distritos do continente sob aviso vermelho, devido à agitação marítima com ondas de noroeste com 7 a 8 metros, podendo atingir 15 metros de altura máxima.
Os distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto e Viana do Castelo vão ficar sob aviso vermelho entre as 18h00 desta quarta-feira e as 6h00 de quinta-feira e os distritos de Beja, Faro e Setúbal entre as 3h00 e as 6h00.
O IPMA emitiu ainda o aviso laranja o segundo mais grave, para os distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Coimbra e Braga devido à previsão de vento forte com rajadas até 100 quilómetros por hora até às 9h00 de hoje, passando depois a amarelo.
Aveiro, Bragança, Viseu, Guarda, Faro, Vila Real, Setúbal, Beja, Castelo Branco estão também sob aviso amarelo até quinta-feira por causa do vento forte.
Já os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Coimbra e Braga vão estar sob aviso amarelo esta quarta-feira por causa da chuva por vezes forte.
O IPMA colocou também Bragança, Guarda e Vila Real com aviso amarelo entre as 18h00 e as 00h00 devido à queda de neve de 1000/1200 m, com acumulação acima de 1200 m que poderá ser até 5 cm.
As previsões apontam para chuva, por vezes forte no Norte e Centro, passando a regime de aguaceiros. Vento forte, com rajadas, em especial no litoral e
nas terras altas.
Neve acima de 1000/1200 metros.
Haverá ainda agitação marítima forte.