Em novembro passado, a Honda apresentou o protótipo de uma moto com um motor V3 com compressor elétrico. Ainda não se sabe quando chegará ao mercado, mas o nome pode já estar definido.

De acordo com o CycleWorld.com, o construtor japonês registou o nome V3R com uma ampla cobertura, desde veículos genericamente a peças, passando por automóveis, veículos a quatro rodas, triciclos, veículos com três rodas, motos e veículos a duas rodas.

O conceito apresentado na EICMA, com uma moto inacabada, envolve o primeiro motor V3 quatro tempos da Honda – com um inovador compressor elétrico, que será uma verdadeira mais-valia em termos de otimização do desempenho.

Embora não seja possível tirar ilações precisas, o R na designação patenteada pode remeter para uma naked desportiva – até porque o conceito exposto na EICMA tinha a forquilha, travões e braço oscilante da CB1000R.

A Honda está, em todo o caso, a preparar-se para entrar num novo segmento para si, com um motor V3 avançado. A expectativa é grande, e embora não se conheça a calendarização, é expectável que nos próximos meses vão surgindo mais informações.