
A marca chinesa QJMotor continua a expandir a sua gama de motociclos no mercado norte-americano, introduzindo novos modelos que abrangem diferentes segmentos, desde roadsters e desportivas até cruisers e motos de aventura. Com a certificação da Agência de Proteção Ambiental (EPA), estas novas máquinas estão prestes a chegar aos concessionários nos Estados Unidos.
Entre as novidades mais notáveis está a chegada dos primeiros modelos de quatro cilindros da QJMotor aos EUA. O roadster SRK600 e a desportiva SRK600RC, ambos equipados com um motor de quatro cilindros em linha de 600cc, prometem oferecer uma combinação de desempenho e estilo. Além disso, o cruiser SRV600V, equipado com um motor V4, marca uma nova abordagem da marca neste segmento.
O motor de 600cc destes modelos tem uma história que remonta a mais de duas décadas, antes mesmo da aquisição da Benelli pela Qianjiang, empresa-mãe da QJMotor. Originalmente concebido para a Benelli Quattro, este motor evoluiu ao longo dos anos e agora está atualizado para cumprir as mais recentes normas de emissões Euro 5. De acordo com os registos da EPA, o propulsor debita 87 cv às 11.500 rpm, um valor superior aos 80 cv anunciados para a versão europeia. O SRK600 conta ainda com um quadro em treliça e travões radiais Brembo, garantindo um pacote de desempenho sólido.
Outro destaque é o adventurer SVT650, um modelo V-twin de 645cc que ainda aguarda aprovação da EPA, mas que já figura no site da QJMotor nos EUA. No segmento adventure, a marca também reforça a sua oferta com a SRT800SX, uma evolução da SRT750X, que oferece 91 cv provenientes do seu motor bicilíndrico paralelo de 799cc.
A marca também investe no segmento cruiser, com o SRV350VS, um modelo V-twin de 343cc e 32 cv, inspirado em estética Harley-Davidson, e o SRV550ST, que conta com um motor bicilíndrico paralelo de 554cc e 55 cv. Ambos já receberam certificação da EPA para o mercado americano.
Por fim, a QJMotor também aposta no segmento dos maxiscooters com os modelos Fort 250 e Fort 350, equipados com motores de 250cc e 350cc, respetivamente, e transmissão automática CVT.
Ainda não foram reveladas informações sobre preços e datas de lançamento, mas está claro que a QJMotor está determinada a expandir significativamente a sua presença no mercado norte-americano.
Source: Cycleworld