condução. O novo modelo, que estará disponível a partir de 26 de fevereiro, surge equipado com um motor de dois cilindros em linha, refrigerado a líquido, com 688 cm3, baseado no conceito “Crossplane”. Em simultâneo, será também lançado o MT-07 Y-AMT ABS, uma versão inovadora que incorpora a transmissão automática Y-AMT, eliminando a necessidade de operar a manete de embraiagem ou o pedal de mudanças. A Yamaha espera vender anualmente 500 unidades destes modelos no Japão.

O novo MT-07 ABS foi desenvolvido sob o conceito “O Defensor do Prazer de Conduzir”. Mantendo as características que tornaram este modelo popular – motor potente, manuseamento fácil e excelente relação preço/qualidade – a Yamaha adicionou melhorias na qualidade, funcionalidades avançadas e uma sensação de leveza aprimorada.

As principais alterações incluem a estreia do acelerador eletrónico YCC-T, um som de motor que realça a sensação de binário, um quadro redesenhado para uma melhor estabilidade, uma nova suspensão invertida e um painel TFT a cores de 5 polegadas com conectividade. O design também foi renovado, apresentando um farol LED compacto e um novo estilo dinâmico.

O motor CP2 agora inclui o “YCC-T” (Yamaha Chip Controlled Throttle), um acelerador eletrónico que melhora a resposta do motor e permite a gestão personalizável do desempenho através do Yamaha Ride Control (YRC).

Graças à tecnologia “Acoustic Amplifier”, o som da admissão foi afinado para enfatizar o carácter vibrante da série MT. A caixa de ar e os dutos de admissão foram redesenhados para criar um som mais encorpado e envolvente.

O quadro foi redesenhado para otimizar a rigidez e estabilidade, enquanto a nova suspensão dianteira invertida e o sistema de amortecedor traseiro link-type melhoram a sensação de contacto com o solo e a resposta nas curvas.

O novo painel TFT de 5 polegadas oferece diversas funcionalidades, incluindo indicador de velocidade, conta-rotações, consumo de combustível, temperatura e muito mais. Com a app “Y-Connect”, os condutores podem aceder a informações detalhadas sobre a moto e receber notificações de chamadas e emails diretamente no ecrão. Além disso, a integração com a aplicação “Garmin StreetCross” permite a utilização de navegação GPS.

O sistema Y-AMT (Yamaha Automated Transmission) revoluciona a experiência de condução ao eliminar a necessidade de utilizar a embraiagem manualmente. O sistema ajusta eletronicamente as mudanças para uma condução mais fluida e intuitiva, mantendo a emoção da pilotagem desportiva. Com modos automático (AT) e manual (MT), os condutores podem escolher o tipo de experiência que melhor se adapta ao seu estilo de condução.

Os Detalhes

Cores Disponíveis:

  • Azul Metálico Deep Purple C (Azul – Nova cor)
  • Cinzento Claro Metálico Matte 4 (Cinzento Claro – Nova cor)
  • Cinzento Escuro Metálico Matte D (Cinzento Escuro – Nova cor)

Especificações Principais:

  • Dimensões: 2.065mm (C) x 780mm (L) x 1.110mm (A)
  • Altura do Assento: 805mm
  • Peso: 183kg [187kg no modelo Y-AMT]
  • Motor: 4 tempos, DOHC, 4 válvulas, 2 cilindros em linha
  • Cilindrada: 688 cm3
  • Potência Máxima: 54kW (73 CV) a 8.750 rpm
  • Binário Máximo: 68Nm a 6.500 rpm
  • Capacidade do Depósito: 13L
  • Travões: Discos hidráulicos duplos (frente) e simples (trás)
  • Suspensão: Telescópica (frente) / Braço oscilante com link (trás)
  • Pneus: 120/70 ZR 17 (frente) / 180/55 ZR 17 (trás)

Com o lançamento do novo MT-07 ABS e do inovador MT-07 Y-AMT ABS, a Yamaha demonstra o seu compromisso em trazer tecnologia avançada e melhorias significativas para os entusiastas das duas rodas. A introdução do sistema Y-AMT representa um avanço significativo, proporcionando uma condução mais acessível e emocionante. Estes novos modelos combinam inovação, performance e um design moderno, garantindo uma experiência de condução incomparável.

Source: Japan Webike