
A Kawasaki confirmou o lançamento dos seus novos modelos sport-tourer no mercado japonês. A Ninja 1100SX e a sua versão mais equipada, a Ninja 1100SX SE, que foram inicialmente apresentadas na Europa no ano passado, chegam agora ao Japão equipadas com tecnologia de ponta e um motor de cilindrada aumentada.
Ambos os modelos são equipados com um motor de quatro cilindros em linha de 1099cc, que proporciona uma maior potência nas gamas de rotação baixas e médias, graças à combinação com uma relação de transmissão otimizada. Este aumento de cilindrada confere à moto características ideais para viagens de longa distância e cruzeiros a alta velocidade.
1100SX / 1100SX SE
A Ninja 1100SX já oferece um conjunto impressionante de funcionalidades, mas a versão SE eleva a experiência de condução a um nível superior com componentes premium, incluindo travões Brembo e suspensão Öhlins, permitindo uma condução mais desportiva e precisa.
Os novos modelos integram diversas tecnologias essenciais no cenário atual de condução, como controlo de tração e cruise control, além de melhorias significativas no desempenho de condução e nas funções de apoio ao condutor.
O equipamento standard inclui o KQS (Kawasaki Quick Shifter), porta USB Tipo-C, aquecedor de punhos, ETC2.0 e suporte para capacete, entre outros elementos que garantem elevado conforto durante a condução.
O painel de instrumentos utiliza um LCD TFT a cores totalmente digital de 4,3 polegadas, compacto mas informativo. Este pode ser ligado a um smartphone através da aplicação “RIDEOLOGY THE APP MOTORCYCLE”, que agora inclui uma nova função de ligação por comando de voz. Adicionalmente, a nova função de navegação permite uma experiência de condução mais completa.
1100SX
O modelo standard está disponível em duas combinações de cores: “Metallic Carbon Gray x Metallic Diablo Black” e “Pearl Blizzard White x Pearl Meteor Gray”. Os travões do modelo base são de montagem radial de 4 êmbolos, e as forquetas frontais são do tipo invertido de 41mm.
A suspensão traseira utiliza um sistema horizontal back-link com a unidade de amortecimento e ligação posicionadas acima do braço oscilante.
A versão premium, Ninja 1100SX SE, está equipada com componentes de travão Brembo na frente e suspensão traseira Öhlins S46. A SE, que permite uma condução desportiva de maior qualidade, está disponível apenas na cor Emerald Blazed Green x Metallic Diablo Black.
- Dimensões (CxLxA): 2100 x 805 x 1225 (Alta)/1190 (Baixa) mm
- Distância entre eixos: 1440mm
- Altura do assento: 820mm
- Peso: 236/235kg
- Motor: Quatro cilindros em linha, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas, refrigerado a líquido, 1099cc
- Transmissão: 6 velocidades
- Capacidade do depósito: 19L
- Travões: Frente = disco duplo, Traseira = disco
- Pneus: Frente=120/70-17, Traseira=190/50-17
Ambos os modelos têm lançamento previsto para 29 de março de 2025, aumentando ainda mais a já impressionante gama de motos desportivas da Kawasaki.
1100SX SE
Source: Japan Webike