A Honda NC750X, uma das motos bicilíndricas mais populares na Europa, chega ao ano de 2025 com uma série de atualizações significativas. O modelo, que conquistou adeptos pela versatilidade e economia, mantém seu foco em agradar diferentes perfis de motociclistas, mas agora com melhorias tecnológicas, novo design e maior sustentabilidade.
Com linhas refinadas e um estilo mais robusto, a NC750X apresenta carenagens redesenhadas, destacando arestas acentuadas e uma postura marcante. O farol de LEDs atualizado, além de durável, reforça sua assinatura visual, enquanto o painel TFT colorido de cinco polegadas traz modernidade e funcionalidade. O sistema é compatível com a aplicação Honda RoadSync, permitindo navegação, chamadas e controle de música por meio de um interruptor retroiluminado de quatro vias no guidão esquerdo.
Mais espaço, conforto e sustentabilidade
A prática área de armazenamento de 23 litros – localizada no lugar tradicional do tanque de combustível – continua a ser um diferencial. Com capacidade para acomodar um capacete tipo adventure, agora oferece opções adicionais, como divisórias e uma porta USB opcional. Além disso, a NC750X é pioneira na utilização do material sustentável Durabio, um policarbonato de base biológica, aplicado em peças como carenagens e para-brisas em duas das quatro novas cores: Verde Earth Khaki e Preto Earth.
O banco redesenhado está 30 mm mais baixo, com altura de 800 mm, aumentando a acessibilidade. O para-brisa, ajustável como acessório, reforça a proteção contra o vento e elementos climáticos, proporcionando mais conforto em longas viagens.
Desempenho e tecnologia aprimorados
No coração da NC750X está o motor bicilíndrico de 745 cm³, agora com homologação Euro5+ e consumo médio de apenas 3,6 litros por 100 km. Capaz de entregar 43,1 kW de potência e 69 N·m de torque, o modelo tem uma autonomia impressionante de quase 400 km com o tanque de 14,1 litros.
O sistema eletrônico foi atualizado para incluir acelerador eletrônico (Throttle-by-Wire), que introduz três modos de condução – Standard, Sport e Rain – além do modo personalizável User. A tecnologia Honda Selectable Torque Control (HSTC) foi refinada para oferecer maior segurança e controle em diferentes superfícies, podendo ser ajustada em três níveis ou completamente desativada.
Dupla embraiagem e ciclística refinada
A transmissão de dupla embraiagem (DCT), marca registrada da Honda, continua sendo uma opção. Em 2025, o sistema ganhou melhorias significativas, oferecendo respostas mais suaves em baixas velocidades e mudanças automáticas adaptadas aos modos de condução. Para os puristas, a versão manual traz embreagem deslizante, ideal para uma condução esportiva sem perda de controle.
A estrutura da NC750X combina leveza e robustez, com quadro em aço tipo diamante e suspensão Showa. Na dianteira, uma forquilha telescópica de 41 mm com sistema SDBV oferece conforto superior, enquanto o monoamortecedor traseiro Pro-Link ajustável complementa a ciclística. O sistema de travagem foi atualizado com dois discos flutuantes de 296 mm na dianteira e novas pinças de dois êmbolos.
Pensada para todos os tipos de condução
Com peso reduzido em 6 kg, maior desempenho e uma experiência de pilotagem ainda mais refinada, a NC750X continua sendo uma escolha confiável para deslocamentos diários e aventuras de fim de semana. As opções de cores para 2025, que incluem ainda o Branco Pérola Mate e o Vermelho Fighting, realçam sua estética contemporânea e aventureira.
Em resumo, a Honda NC750X 2025 mantém-se fiel ao seu DNA de versatilidade, conforto e economia, mas agora mais conectada e consciente do futuro sustentável. Com melhorias que vão do design às performances, esta moto reforça seu lugar como uma das preferidas do público europeu e uma companheira ideal para qualquer estrada.
Aqui está um quadro comparativo das especificações técnicas da NC750X de 2025:
Especificação | NC750X | NC750X DCT | NC750X (A2) | NC750X DCT (A2) |
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MOTOR | ||||
Tipo | Bicilíndrico paralelo, SOHC, oito válvulas, quatro tempos, arrefecido por líquido | Bicilíndrico paralelo, SOHC, oito válvulas, quatro tempos, arrefecido por líquido | Bicilíndrico paralelo, SOHC, oito válvulas, quatro tempos, arrefecido por líquido | Bicilíndrico paralelo, SOHC, oito válvulas, quatro tempos, arrefecido por líquido |
Cilindrada | 745 cm³ | 745 cm³ | 745 cm³ | 745 cm³ |
Potência máxima | 43,1 kW a 6.750 rpm | 43,1 kW a 6.750 rpm | 35 kW a 6.000 rpm | 35 kW a 6.000 rpm |
Binário máximo | 69 N·m a 4.750 rpm | 69 N·m a 4.750 rpm | 65 N·m a 4.000 rpm | 65 N·m a 4.000 rpm |
Velocidade máxima | 173 km/h | 170 km/h | 164 km/h | 162 km/h |
TRANSMISSÃO | ||||
Tipo de embraiagem | Embraiagem húmida, discos múltiplos | 2x embraiagem húmida, discos múltiplos | Embraiagem húmida, discos múltiplos | 2x embraiagem húmida, discos múltiplos |
Tipo de caixa | Caixa manual de 6 velocidades | Caixa de dupla embraiagem com 6 velocidades | Caixa manual de 6 velocidades | Caixa de dupla embraiagem com 6 velocidades |
DIMENSÕES | ||||
Distância entre eixos | 1.525 mm | 1.530 mm | 1.525 mm | 1.530 mm |
Altura do banco | 802 mm | 802 mm | 802 mm | 802 mm |
Peso | 216 kg | 226 kg | 216 kg | 226 kg |
RODAS E PNEUS | ||||
Pneu dianteiro | 120/70ZR17 M/C | 120/70ZR17 M/C | 120/70ZR17 M/C | 120/70ZR17 M/C |
Pneu traseiro | 160/60ZR17 M/C | 160/60ZR17 M/C | 160/60ZR17 M/C | 160/60ZR17 M/C |
OUTROS DETALHES | ||||
Capacidade do tanque | 14,1 L | 14,1 L | 14,1 L | 14,1 L |
Consumo | 3,5 l/100 km | 3,5 l/100 km | 3,5 l/100 km | 3,5 l/100 km |
Modos de condução | Standard, Sport, Rain, User 1 e User 2 | Standard, Sport, Rain, User 1 e User 2 | Standard, Sport, Rain, User 1 e User 2 | Standard, Sport, Rain, User 1 e User 2 |
Source: Honda