
Os entusiastas das duas rodas nos Estados Unidos podem finalmente respirar de alívio: três novos modelos da Honda, anteriormente confirmados para o mercado canadiano, devem chegar ao solo americano em 2025. No entanto, nem tudo é boas notícias, pois duas destas máquinas vão sofrer uma redução significativa na potência em relação às suas versões internacionais.
Os modelos confirmados para o Canadá incluem a CB750 (conhecida como Hornet noutros mercados), a CB1000SP (a grande Hornet) e a NT1100, uma touring que partilha motor com a Africa Twin. Agora, segundo informações extraídas do decodificador de VIN da US National Highway Traffic Safety Administration, há fortes indícios de que estas três motos também estarão a caminho dos EUA.
Infelizmente, enquanto a NT1100 manterá a sua potência inalterada, a CB750 e a CB1000SP não terão a mesma sorte. A CB750 deverá perder cerca de 7,5 cavalos em relação à versão europeia, enquanto a CB1000SP sofrerá um decréscimo impressionante de 26 cavalos.
Não é a primeira vez que os modelos comercializados nos EUA apresentam especificações reduzidas em comparação com os disponibilizados noutros mercados. Um exemplo recente é a Kawasaki ZX-4RR, que, enquanto no mercado internacional debita 76 cavalos, nos EUA apresenta apenas 56,33 cavalos quando testada em dinamómetro pela revista Cycle World.
Embora estas alterações não tornem as motos menos entusiasmantes, é inegável que a redução de potência afeta a experiência de condução. Muitos proprietários acabam por investir em modificações para desbloquear a verdadeira capacidade dos seus motores, uma tendência que se tem tornado cada vez mais comum.
Apesar desta limitação, a chegada destes modelos ao mercado americano é, sem dúvida, uma boa notícia para os fãs da Honda. Agora resta esperar por um anúncio oficial da marca e confirmar os detalhes finais da oferta.
Source: Rideapart