
Infelizmente, a maioria das casas de banho acumula muita humidade, mas existem algumas formas de evitar que o problema se agrave e o bolor apareça. Por exemplo, Hector Stewart, especialista em limpezas, citado no site de Martha Stewart, apresentadora norte-americana, aconselha que adote certos hábitos de limpeza. Saiba quais.
Por exemplo, o especialista recomenda que limpe as superfícies molhadas ou húmidas todos os dias. Também deve limpar bem as paredes e o vidro do duche e secar a borda da banheira sempre que a utilizar.
Leia Também: Há um truque que ajuda a eliminar o bolor sem gastar dinheiro
Pode ser uma boa ideia espalhar vinagre no duche sempre que o utilizar para "evitar que a espuma de sabão e o bolor se acumulem nas superfícies".
Todas as semanas ou, no máximo, de duas em duas semanas, o especialista recomenda que lave bem as toalhas e os tapetes da casa de banho. Também deve limpar toda a divisão com um produto de limpeza indicado ou uma solução de vinagre. "Preste atenção aos cantos, às calhas dos chuveiros, aos locais por baixo dos frascos de champô e outros pontos húmidos", acrescenta.
Mensalmente tem de lavar a cortina do duche para remover qualquer bolor que comece a crescer. De acordo com o especialista, a maioria pode ser lavada na máquina com água morna e detergente, "mais um pouco de lixívia ou vinagre". "Também deve limpar a cabeça do chuveiro pelo menos uma vez por mês", conclui.
Leia Também: Como deixar o chão da casa de banho a brilhar e livre de bolor