
A Ducati revelou os seus resultados financeiros do ano de 2024, que são consideravelmente positivos – com receitas superiores a um bilião de euros.
O construtor de Borgo Panigale conseguiu um resultado operacional (EBIT) de 91 milhões de euros e uma rentabilidade de 9,1 por cento (ligeiramente inferior ao ano anterior).
Foram vendidas 54.495 motociclos – o que apesar de ser uma descida, está em linha com a filosofia da Ducati, que pretende ter uma certa exclusividade e valor nos seus produtos.
Claudio Domenicali, diretor-executivo da Ducati, afirmou: ‘O ano de 2024 termina com um saldo positivo que, apesar de um ambiente competitivo desafiador, confirma a nossa solidez e uma rentabilidade de referência no mercado das duas rodas. Desfrutamos de uma base financeira sólida que nos permite investir contínua e significativamente em pesquisa e desenvolvimento, inovação e competição de corrida, enquanto continuamos a fortalecer a exclusividade e o prestígio da nossa gama de produtos e a garantir os altos padrões de qualidade e serviço típicos de um produto de excelência. Isso, combinado com o nosso compromisso de fazer com que cada Ducatista se sinta parte de uma grande família, torna a marca mais amada do que nunca’.
O diretor financeiro da empresa italiana, Henning Jens, explicou a abordagem de mercado: ‘O ano de 2024 foi complicado devido às condições de mercado particularmente desafiadoras que toda a empresa enfrentou. Nesse contexto, optámos por nos concentrar na proteção da rentabilidade geral, dando prioridade à sustentabilidade de longo prazo em vez de apenas visar o aumento dos volumes de vendas. Essa abordagem, combinada com melhorias adicionais da nossa eficiência, está alinhada com a nossa estratégia premium e permitiu-nos concluir o ano com uma rentabilidade que atingiu 9,1 por cento de retorno sobre as vendas e um resultado operacional que mostra a nossa capacidade de gerar valor e garantir uma base financeira sólida também em circunstâncias difíceis’.